Aprender Espanhol com Filmes

Dicas imperdíveis de como aprender Espanhol com filmes

Quem deseja a fluência, deve considerar aprender Espanhol com filmes. Afinal, não basta estudar apenas em certos momentos. O aprendizado deve fazer parte de toda a nossa vida.

Assim, mesmo o tempo livre, de diversão, deve inserir-se na tarefa. Desse modo, consegue-se resultados mais sólidos e em menos tempo.

Hoje, ensinaremos como tirar proveito da sétima arte. Com estas dicas, você poderá aprender Espanhol com filmes e unir o progresso com sua diversão.

Vamos juntos?

O papel dos filmes na imersão e aprendizado do Espanhol

Acredite quando digo: estudar um idioma vai muito além de qualquer sala de aula. Trata-se de um projeto de vida, que precisa incluir todos os aspectos dela.

Ignorar essa necessidade pode custar caro. Afinal, você passará mais tempo estudando e, no fim, terá aprendido menos.

Por isso recomendamos tanto a imersão. Aprender Espanhol com filmes, música, séries, como for. São, essas, maneiras ótimas de colocar este idioma em nosso cotidiano.

E, sim, o tempo livre é importante. Há ocasiões em que queremos apenas descansar. Não há problema algum!

Porém, dentre estes momentos, separe alguns para, além da diversão, estudar. Você verá como vale a pena o esforço. Pode confiar!

Aprender Espanhol com filmes começa na seleção

Aprender Espanhol com Filme - Como selecionar

Para aprender Espanhol com filmes, devemos pensar primeiro na seleção. A escolha dos títulos nos ajudará com aquilo que queremos aprender.

Afinal, talvez ajude pouco assistir a filmes argentinos, dependendo de nossos objetivos. O mesmo pode ocorrer com títulos espanhóis.

Temos que focar em títulos que utilizam o Espanhol que queremos aprender. Se for o Espanhol da Espanha, ótimo. Basta preferir estes títulos na Netflix ou streaming de sua escolha.

A grande questão, aqui, repousa nos sotaques e expressões. Nada é tão interessante quanto essas expressões idiomáticas.

É o domínio deles quem nos dá habilidade de comunicação profunda. Isso porque a língua é viva e desenvolve-se sozinha, a depender de cada lugar.

Justamente por isso é importante entrar em contato com a cultura esperada por nós. Ganharemos muitíssimo no aprendizado que estamos buscando.

O momento de assistir

 Caso tenha apenas começado a estudar o Espanhol, tenha calma. Tentar assistir a um filme sem suporte de legendas pode ser um passo muito grande.

Porém, a depender de seu progresso, você deve se esforçar cada vez mais. Afinal, não adianta permanecer numa zona confortável. É necessário progredir sempre!

Dessa forma, entenda o que consegue ou não fazer. Se precisa assistir uma vez com legendas em Português, tudo bem. Mas preste atenção no que e como é dito.

Mais tarde, em outro momento, passe para a legenda em Espanhol. Ela será um suporte magnífico, que deve durar boa parte dos estudos.

Isso porque, com a legenda em Espanhol, você recebe duas influências: a auditiva, que capta sonoridades e fonemas; e a visual, que mostra como são escritas as palavras.

Ler em Espanhol ajuda muito na ortografia. Você percebe melhor regras básicas de acentuação, por exemplo.

Ainda, isso ajuda a melhorar a compreensão auditiva do Espanhol. Pois, dessa maneira, é possível compreender algo que, antes, não estava fazendo sentido.

Você só abandonará as legendas quando já estiver em um nível bastante avançado. Nestes casos, as legendas podem acabar atrapalhando, impedindo seu progresso.

Tenha sempre onde tomar notas

Aprender Espanhol com Filmes - Tome nota

Enquanto tenta aprender Espanhol com filmes, lembre-se sempre de anotar. Pode ser uma expressão que gostou; uma palavra desconhecida; algo que chamou sua atenção.

Anotando, você ajuda sua mente a memorizar palavras em Espanhol mais facilmente. Além disso, você passa a ter material para fazer a famosa “lição de casa”.

Mas não basta apenas tomar nota. É preciso dar valor e significado àquilo que se anotou.

Por isso, depois de assistir ao filme, sente-se e vá estudar um pouquinho. Pesquise as expressões e novas palavras que conheceu.

Busque aprender seu significado, sua origem, relacionar com algo material. Lembre-se: é assim que se aprender. Afinal, aprender Espanhol com filmes não é um trabalho de decorar.

Pratique, portanto, essas novas palavras. Crie frases que a utilizem. Permita que elas passem a fazer parte do vocabulário que você domina.

Aprender Espanhol com filmes é divertido e muito proveitoso

Fazendo tudo isso, você não só terá estudado, como terá dado significado ao que estudou. Essa é a grande diferença entre a imersão e a sala de aulas.

Um curso de Espanhol é magnífico, para quem pode pagar. Quem deseja aprender Espanhol sozinho, no entanto, precisa utilizar todas as ferramentas ao alcance.

E, a parte mais importante da imersão repousa justamente nisto: tirar o caráter pesado e chato dos estudos. Misturar diversão com estudos resolve este grave problema.

Se gostou, deixe-nos um comentário com seu ponto de vista. Vai ser maravilhoso conhecer sua perspectiva e experiências, ao aprender Espanhol com filmes.

É motivo de imenso prazer ajudar você a realizar este sonho. O Espanhol está ao seu alcance, e faremos sempre o que pudermos para colaborar contigo nesta empresa.

Fiquem ligados para novas matérias, e conheçam nossos outros conteúdos. Tudo, aqui, é preparado com muito carinho e pesquisas profundas.

Até mais, caros alunos. Peguem a pipoca, o controle remoto e bons estudos!

Redação Hablare

Hablare é um site de conteúdo para quem deseja aprender a falar espanhol. Temos conteúdos completos e dicas para tornar o seu aprendizado nesse idioma ainda mais cativante e divertido.

View all posts by Redação Hablare →

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *