Aprender Espanhol com Séries

Aprender Espanhol com séries: dicas para unir estudos e lazer

Aprender Espanhol com séries é um desdobramento interessante da imersão. Nela, mesclamos nossa diversão e prazer com os estudos.

O que queremos, com isso, é tirar o caráter pesado e chato do estudo do Espanhol. Aprendemos muito mais e mais rápido quando gostamos do que estamos estudando.

Antes, explicamos como aprender Espanhol com filmes e com música. Os princípios são os mesmos. Por isso, evitaremos repetir tudo aqui. Combinado?

Bastará você visitar as duas matérias e assimilar o método. Aqui, trataremos das peculiaridades de aprender Espanhol com séries. Ainda, apresentaremos algumas sugestões.

Você vem comigo?

A diferença entre aprender Espanhol com séries e com filmes

 Aprender Espanhol com séries tem, lá, suas vantagens. A primeira delas é a duração e a continuidade.

Um filme leva de hora e meia a três horas. Dentro disso, tudo que a história precisa será desenvolvido.

Desse modo, longos trechos são puramente imagéticos ou com ações mudas. Ainda, os diálogos precisam ser enxugados ao máximo. Tudo em nome da produção.

Já nas séries, o desenvolvimento é mais lento. Mais detalhes e até enrolações são permitidas. Afinal, séries costumam ser exploradas em várias temporadas.

Mais ainda, há a diferença temática entre filmes e séries. Elas costumam tratar de temas mais brandos, leves e, até, divertidos.

Desse modo, há maior abundância de diálogos e falas. O assunto brando ajuda a nos concentrarmos melhor. Tudo isso faz o aprender Espanhol com séries mais fácil e divertido.

Nunca esqueça a questão do sotaque

Embora tenha dito antes, no texto sobre filmes, retorno ao tema: é importante lembrar que os atores falarão com seus sotaques.

E acredite: não existe ninguém que fale sem sotaque. Só não costumamos estranhar pessoas que falam como nós. Ele é uma manifestação constante, nas línguas.

Desse modo, busque séries produzidas nos lugares que falam como quer aprender. Tudo bem?

O problema de assistir séries dubladas para o Espanhol

Dicas para aprender espanhol com séries

No fim das contas, qualquer conteúdo da Netflix pode ser colocado em Espanhol. Porém há um grande prejuízo, quando se faz isso.

Ocorre que parte do aprender Espanhol com séries e imergir na cultural hispânica. E isso só acontece se a série se propuser a isso.

Justamente por isso é mais interessante assistir a séries produzidas em países hispanófonos. Além da naturalidade da fala, a influência cultural é mais forte e precisa.

Porém, se não tiver outro jeito, conteúdos dublados podem ajudar. Afinal, os dubladores falarão em Espanhol. Você só sofrerá prejuízo do aspecto cultural de fundo.

Algumas opções magníficas para aprender Espanhol com séries

Vejamos, agora, algumas das principais opções para aprender Espanhol com séries. Traremos uma pequena resenha de cada uma, bem como outras informações.

Você vai adorar!

La casa de papel

Uma das principais opções para aprender Espanhol com séries é esta: La casa de papel.

Esta série espanhola conta a história de um grupo revolucionário. Eles pretendem cometer um roubo impressionante, que venha a mudar todo o sistema.

A proposta de fundo, mais do que apologia a um crime, é criticar o sistema monetário corrente. E as sequências são de tirar o fôlego!

Álex Pina é seu criador. Ele desenvolveu toda a trama em três temporadas, sendo (com spoiler):

  • A primeira contextualiza o roubo, o nascimento do grupo e a natureza das personagens;
  • Já a segunda mostra a progressão e desfecho da empresa;
  • Anos mais tarde, o grupo se reencontra, e uma nova crise os obriga a apostar no tudo ou nada contra os poderosos.

La casa de papel é verdadeiramente eletrizante. Entre as personagens, Berlín e Nairobi, interpretados por Pedro Alonso e Alba Flores, merecem destaque.

Assista a La Casa de Papel pela Netflix.

Merlí

Outra opção esplêndida para aprender Espanhol com série é Merlí. A série espanhola é uma produção da TV3 desenvolvida em duas temporadas.

Sua distribuição também é ancorada na Netflix. Basta clicar no link para ler a resenha oficial e acessar as temporadas e episódios.

A trama é uma inspiração/homenagem à Sociedade dos Poetas Mortos. Um professor de Filosofia usa toda sua heterodoxia para ensinar seus alunos a pensarem livremente.

Temas como felicidade, relações humanas, dependências e padrões são frequentes. As críticas são lindas, e o drama é apaixonante.

Merlí é interpretado Francesc Orella. Quem vê, acaba amando cada segundo desta série.

Imagine que maravilhoso aprender Espanhol com séries e ainda crescer, enquanto pessoa. Merlí te ajudará em todos esses aspectos.

Narcos

A terceira opção para aprender Espanhol com séries é Narcos. A produção original Netflix contou com Wagner Moura em seu elenco.

Em Narcos, Wagner encarna o histórico e assustador Pablo Escobar. A obra foi realizada em dois países: EUA e Colômbia. Desta forma, pode-se treinar o Espanhol latino-americano.

Há que se lembrar que Moura é soteropolitano. Desse modo, não é hispanófono de berço. Todavia desenvolveu um trabalho impressionante, neste idioma.

Em suas três temporadas, Narcos conta a história de Escobar com realismo impressionante. Mais tarde, foca nas consequências, para os EUA, da invasão das drogas.

Premiadíssima, Narcos possui uma fidelidade histórica praticamente documental. Porém isso não tira da série o caráter artístico e perturbador.

E então? Já está preparado para aprender Espanhol com séries deste calibre? Você irá se apaixonar pela união de diversão com conhecimento.

Se possui outras sugestões para aprender Espanhol com séries, divida-as conosco. Basta deixar seu comentário. Essa interação é magnífica para nos tornarmos uma comunidade de estudantes.

Esteja sempre alerta para novos conteúdos nossos. E, claro, visite os catálogos de artigos para descobrir curiosidades. Sua fluência fica mais próxima quando você conta com a gente.

Até mais, caros alunos! Ajeitem-se no sofá e bons estudos!

Redação Hablare

Hablare é um site de conteúdo para quem deseja aprender a falar espanhol. Temos conteúdos completos e dicas para tornar o seu aprendizado nesse idioma ainda mais cativante e divertido.

View all posts by Redação Hablare →

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *